Estamos com o primeiro semestre praticamente finalizado. Como se sente? Chegou a hora de se avaliar onde chegamos e quanto falta para atingirmos nossos objetivos pessoais e profissionais. Da minha parte, estou muito feliz e não vejo a hora de iniciar a nova etapa. Na realidade, a concretização de mais um importante passo. Talvez, o mais estratégico de todos.
Analisando esse meu processo, estive refletindo como as coisas acontecem em nossa vida. Como algumas fatalidades e desafios se transformam em maravilhosas oportunidades para construir uma vida com mais sentido e propósito. Não importa o problema, não importa o grau de dificuldade. Seja lá o que for, nós podemos avançar e superar.
Mas para realizar algo é preciso se preparar. As oportunidades surgem para quem está preparado e não para quem apenas deseja ou quer que algo aconteça. Desejar é apenas um ingrediente dentre vários outros mais importantes.
Por exemplo, enquanto escrevo este post, estou assistindo um interessantíssimo webinar “THINKING INTO RESULTS” que fala como a mente se comporta diante dos paradigmas, mas para poder assistir a este webinar, em inglês, eu precisei me preaprar. Por isso, enfatizo que apenas desejar não é o suficiente. Milhares e milhares de pessoas adorariam assistir a esse webinar, mas quantos desejam se preparar? Quantos desejam fazer tudo o que for preciso para conseguir as habilidades necessárias?
Eu precisei me esforçar. Para concluir minha graduação em inglês no C.C.A.A., estudei durante 7 longos anos. Comecei aos 16 anos e terminei aos 23 anos, trabalhando num Banco e fazendo faculdade simultaneamente. Minha média final foi de 85,39 / 100. Sempre fui um dos melhores da turma e concorria representando a minha filial num universo de 1.305 alunos.
Todo esforço tende a ser recompensado. Por isso, hoje, tenho a oportunidade de estudar, diariamente, programas e estratégias de superação dos maiores nomes da atualidade, nesta área de desenvolvimento humano, como Brian Tracy e Anthony Robbins. A obra destes cavalheiros e de alguns outros foram a fonte de inspiração para a criação do Programa Second Chance.
Nossas vidas não precisam de anos para mudar. Elas podem, inclusive, mudar num instante e esse instante acontece quando você toma uma decisão.
Você é totalmente capaz de decidir o seu próprio destino. A questão que você, provavelmente, enfrenta é: Que caminho você vai escolher?
Olá Julio,
Quanto tempo… estou surpresa com o que estou lendo no seu blog e site, sempre com bons ensinamentos e agora ainda melhor, estou louca para fazer seu Programa Second Chance. Com certeza, em breve, verás minha inscrição.
Abraços,
Elisangela
Olá Elisangela!
Será um enorme prazer recebê-la! O próximo será realizado em julho, dias 13 e 14, no Rio de Janeiro. Veja que ótima oportunidade para passar um final de semana no Rio…
Aguardo seu contato,
Grande abraço!
Muito bom, Julio… Se me permite, vou aplicar esse texto no fechamento do semestre onde trabalho… Beijos e obrigada pelas dicas, que sempre me valem…Bom domingo!
Excelente Flavina! Fique a vontade para compartilhar. Ficaria feliz se pudesse citar o autor e divulgar o nosso trabalho. Grande abraço!