Blog

A mente humana e a alimentação

A raça humana atravessa um ciclo, realmente, delicado e desafiador sob vários aspectos. Nesse momento, eu percebo preocupação e ansiedade em muitas pessoas. Elas alegam que as semanas estão passando e elas continuam sem a clareza do que, realmente, está acontecendo. Além disso, há dúvidas sobre a herança que será deixada após a pandemia.

Diante deste quadro, algo que pode fazer a diferença é manter o controle emocional. Para ter controle emocional você precisa aprender a respeito do funcionamento da mente, do significado das emoções e da ingesta de alimentos. Então, vamos lá!

A mente humana possui 4 direções. Ego futuro, ego passado, ego eu, ego você. A mente vai para o futuro (ansiedade) e vai para o passado (frustração). Ego eu (me condeno, me julgo) e ego você (condeno o outro, julgo o outro). A mente humana não consegue ficar no presente, isso é uma incapacidade da mente. 

Então, quem está no momento presente? O corpo. O corpo está no presente. Quando você dá atenção a respiração, imediatamente, você vem para o agora e no agora está tudo bem. Respire bem fundo e sinta isso. A nossa energia está diretamente ligada ao nosso padrão de respiração.

A postura correta é fundamental para o corpo, a coluna precisa estar ereta, pois nessa região temos sete centros energéticos e a energia precisa circular.

Se o corpo não está em uma postura de sustentação, imediatamente, o foco vai para o negativo e a mente começa a trazer barreiras. O foco mental é determinado pelo nível de energia que o corpo físico experimenta.

Aqui podemos ressaltar a importância da prática de yoga para a humanidade. O corpo físico ao experimentar energia move o foco do negativo para o positivo.

O nosso corpo de energia é o efeito direto do corpo de energia dos alimentos que ingerimos. Você é o que você come. Pense nisso!

Daí a importância de não beber e comer porcaria (produtos alimentícios, doces e refrigerantes) pois, se você beber e comer porcaria, irá experimentar baixa energia, desânimo e sonolência, em algum momento do dia.

Leia e releia esses ensinamentos. Marque seus amigos e parentes para que eles possam ter acesso a este material. Quem sabe assim poderemos ajudar a diminuir o medo, a angústia e a ansiedade. Vamos ser solidários com os nossos irmãos.

Gratidão!

Autor: Julio Panzariello

Coach de Desempenho, Fundador e Diretor-Executivo da JS Treinamentos & Coaching, já capacitou mais de 5.000 profissionais em diversas áreas de atuação, contribuindo para o aumento de resultados das pessoas, times e empresas. Julio possui larga experiência corporativa nas áreas de Auditoria, Controladoria e Marketing, tendo atuado em grandes empresas nacionais como Banco Nacional, Banco Bozano, Simonsen, Companhia Brasileira de Petróleo Ipiranga e multinacionais como Atlantic Richfield Company.

Sem comentários.

Postar um comentário