Segundo Brian Tracy, um dos meus mestres, a chave para a persuasão é a motivação. Nós seres humanos somos motivados por dor e prazer. Se queremos ser ótimos vendedores, por exemplo, precisamos entender o que motiva nossos clientes para estabelecer a motivação. Se você trabalha na área de vendas esta dica pode ser decisiva para o seu sucesso profissional.
As pessoas, invariavelmente, tem duas grandes motivações:
1. O desejo de ganhar
2. O medo de fracassar
Baseado na minha pesquisa, o desejo de ganhar impulsiona as pessoas a querer mais daquilo que elas valorizam na vida. Elas querem ganhar mais dinheiro, ter melhores relacionamentos, mais sucesso, mais saúde, um corpo mais saudável, mais respeito, mais amor e mais felicidade.
No entretanto, apesar de muitas quererem isto, apenas um pequeno grupo de indivíduos entra em ação para buscar aquilo que realmente importa para suas vidas, pois o medo de fracassar imobiliza e impede a ação da grande maioria. Este fato me remete a uma importante lição que aprendi com meu outro grande mestre Tony Robbins, quando define dois grandes grupos de pessoas como: OS POUCOS QUE FAZEM X OS MUITOS QUE FALAM.
A conclusão é que o nível de realização do ser humano é limitado apenas pela sua imaginação individual. Não importa o quanto uma pessoa já alcançou, ela sempre pode conseguir mais.
E quando você pode orientar uma pessoa como conseguir mais do que ela tem, sendo isto parte do seu trabalho, quando ela atinge o que deseja, todos nós alcançamos nossos objetivos juntos.
Assunto importante, não é mesmo?
Saiba que estas informações privilegiadas podem ajudar a mudar a sua vida e a vida da sua empresa, se você realmente entendeu a profundidade do seu significado.
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Autor: Julio Panzariello
Coach Profissional, Fundador e Diretor-Executivo da JS Treinamentos & Coaching, já capacitou mais de 1.50o profissionais na área de varejo, contribuindo para o aumento de resultados das pessoas, times e empresas. Julio possui larga experiência corporativa nas áreas de Auditoria, Controladoria e Marketing, tendo atuado em grandes empresas nacionais como Banco Nacional, Banco Bozano, Simonsen, Companhia Brasileira de Petróleo Ipiranga e multinacionais como Atlantic Richfield Company.